Software permite visualizar qualquer site em 3D

Posted by Antonio Mauro Javimczik under

A internet acaba de dar mais uma passo rumo à terceira dimensão. Uma empresa australiana lançou nesta quinta-feira o primeiro software capaz de transformar sites comuns em ambientes virtuais 3D. Com o programa, o usuário poderá navegar através de um avatar e encontrar outros internautas também “caminhando” no mesmo site. A ferramenta será gratuita.

A tecnologia foi desenvolvida pela ExitReality, com sede em Melbourne. De acordo com o fundador Danny Stefanic, o software vai muito além do que já era conhecido através de sites como o Second Life ou do jogo World of Warcraft. “Ele permite que você veja não apenas um site, mas toda a rede em 3D”, disse Stefanic, segundo reportagem da agência de notícias France Presse.

O software irá permitir, por exemplo, que o usuário transforme sua página pessoal no Orkut em um “apartamento virtual”. As fotos ficariam penduradas nas paredes e os links para os contatos seriam na forma de portas levando a outros “apartamentos”. Quem quiser, poderá baixar uma e-juke-box para tocar seus clipes favoritos.

Já pelo YouTube, os internautas poderão criar um “cinema virtual” e se sentarem lado a lado para assistir a um mesmo vídeo. “O usuário pode ver e dividir experiências com seus amigos enquanto conversa com eles, seja em sua própria página, seja em qualquer outra das bilhões existentes", afirmou Stefanic.

Fonte: VEJA.com
Posts Relacionados



Compare Produtos, Lojas e Preços