De zero a 2000 assinantes de RSS em 90 dias. Saiba como.
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Antonio Mauro Javimczik
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Dicas
Pesquisando sobre blogs que estão iniciando e como conseguem fazer para se divulgar, encontrei esta matéria muito interessante no Blog do Monthiel, eis a transcrição abaixo:
Olá! Hoje vou falar de Tina. Ela é uma blogueira de sucesso, dona do “Think Simple Now”, que, em apenas três meses, sem nenhuma experiência em blogar, atingiu a marca de 5.000 visitantes únicos, 20.000 page views, 1.500 assinantes de RSS, além de U$100 dólares com AdSense.
O artigo original (em inglês) pode ser lido aqui. Mas como sou generoso, bondoso e atencioso, não precisará ir até lá para aprender o segredo. Vou revelar aqui todas as dicas de Tina para obter um blogue de sucesso.
Tina cita seus três objetivos para blogar, são eles.
1. Tenha objetivos claros e concretos. Foco.
2. Criação de Conteúdo.
3. Espalhar. Divulgar.
1) Tenha objetivos claros e concretos. Foco. Compartilhar conhecimento e experiência de seu próprio crescimento pessoal e tudo que aprendeu sobre tópicos como amadurecimento, crescimento pessoal, bem-estar físico e psicológico. Encontrar a felicidade.
Realizar seu sonho de trabalhar com crescimento pessoal e mental. Expôr suas idéias de como aproveitar o máximo a vida. Ser feliz.
Atingir a seus objetivos financeiros a ponto de largar o serviço para depender de seu negócio. A internet. O blogue.
Quais objetivos?
Definir um nicho e tratar somente dele com artigos vitais para o crescimento e sucesso de seu blogue, empresa e/ou projeto.
Inicialmente Tina criou um blogue sobre diversos assuntos de interesse próprio, como auto-crescimento, fotografia, tecnologia, etc. No entanto, logo Tina percebeu que isso poderia ser confuso a seus visitantes e resolveu focar em um nicho, um tópico e o escolhido foi saúde e bem-estar. Escrevendo sobre criatividade, clareza e felicidade.
Os Objetivos
Primeiro, como ela disse, é importante saber que “Não podemos obter o que queremos, se não soubermos o que desejamos”. É importante deixar claro quais são seus objetivos. Ter isso em mente, planejar antes de iniciar uma aventura.
2) Criação de Conteúdo.
Todos sabemos que conteúdo é Rei. Mas como criar conteúdo que as pessoas se sintam interessadas em ler? Assinar, etc.
Simples.
Primeiro lembre-se da última vez que você assinou um blogue. Que contéudo despertou o seu interesse? A razão foi uma das seguintes?
• Conteúdo de alto valor.
• Prover soluções práticas à suas dúvidas.
• Você se divertiu? Foi um entretenimento?
• Você se identificou com o estilo da escrita?
• Se sentiu inspirado, motivado?
Agora ponha-se na posição o seu leitor (empatia). Você sabe quem são eles. Pergunte a si próprio. “Qual das opções acima se conteúdo se enquadra? Qual seria a resposta de seu leitor? Foque nisso, tenha em mente na hora de redigir, agregue valor e conhecimento, beneficie seu leitor.
Tina é bastante obcecada nesse ponto. Pois sabia que através dele que conquistara novos leitores e fará com que voltem sempre. Em busca de novo conteúdo. Segue suas dicas para um bom conteúdo.
Objetivo: Ser atencioso para gerar o melhor e mais valioso conteúdo possível. Não esconda nada. Seja honesto. Finja estar tendo uma conversa com seu melhor amigo. Dê-lhe o melhor de si.
Use exemplos pessoais: As pessoas adoram histórias. Isso as levam a relacionar-se com as pessoas e, com base em suas parecidas histórias, se sentem amigas.
Imagens: Use imagens apropriadas e de cores fortes. Brilhantes. Sempre que possível use imagens, mas não exagere. No máximo 3 por post, dependendo do tamanho do post.
Tamanho: Tina geralmente escreve somente 3 posts por semana, portanto escreve artigos longos, de 750 a 1.500 palavras. Se for escrever com mais freqüência, faça artigos menores, até 400 palavras.
Listas: Use listas numeradas ou marcadores. Isso facilita a leitura. Como essa. Use negrito nas palavras chaves.
Parágrafos curtos: Seja o mais conciso possível. Quando redigir, veja se consegue escrever o mesmo parágrafo, com menos palavras.
3) Espalhando. Divulgação.
Uma vez atingido o objetivo de 100 assinantes e ter conteúdo certo. Comece a promover o seu blogue. Pois mesmo que tenha o melhor site no mundo, sem divulgação, ninguém irá se beneficiar dele.
Offline e E-mails
Sempre, onde for, conte as pessoas sobre seu objetivo (aquele que definimos lá em cima) e sobre seu blogue . Conte a seus amigos, colegas de trabalho, namorada e família. Inclua uma assinatura em seu e-mail convidando-o a conhecer seu blogue Em seguida mante e-mail a todos os seus amigos. Não seja spammer, mande e-mail cumprimentando-os, tenha um assunto, apenas seja amigo, isso é fácil.
Esteja conectado com as pessoas.
Se conecte com seus leitores. Esteja sempre em contato. Quando as pessoas descobrem pessoas como você, e seu conteúdo agregue valor, diversão, entretenimento, etc. As pessoas logo começam a espalhar a seus amigos. Tina logo descobriu que seus leitores enviavam seus artigos por e-mail a outros amigos. Por causa de sua recepção. Além disso, ela enviava um e-mail a cada pessoa que comentava em seu site, agradecendo a visita, o comentário, e pedia para a pessoa considerar assinar seu feed.
Deixe sua marca. Faça comentários relevantes.
Comente em outros blogues de seu nicho. Seja claro e conciso, deixe comentários relevantes, do contrário você será visto como Spammer. Faça uma lista de blogues, assine seus feeds e comente neles, quando apropriado. Os blogueiros são curiosos, e logo virão até seu site ver quem você é, o que você escreve, etc. Deixe comentários regularmente.
Faça amizade com outros blogueiros
Encontre outros blogueiros e faça amizade. Você nunca sabe a quem você vai encontrar, a quem você vai ajudar. Tenha em mente que “Somos melhor juntos do que sozinho”. Pense que “Para ter o que você quer, primeiro ajude os outros a terem o que desejam”.
Não seja chato. Primeiro se apresente. Em seguida comente o blogue de seu amigo ou faça uma pergunta simples. Não inicie o e-mail pedindo para ser linkado, pedindo para ele revisar o seu blogue, fazendo muitas perguntas. Evite questões fisiológicas. Mantenha seu e-mail curto, seja amigável e honesto.
Link
Link outros blogues sempre que possível. Sem esperar nada em troca. Pense “Para ter o que deseja, primeiro ajude os outros a terem o que querem”. Através de links para outros blogues, você faz amigos, e logo também será linkado, se o seu conteúdo também for relevante.
Media Social e Networking
Nas primeira semanas Tina teve somente umas 15 visitas, e como disse, provavelmente todas de seu namorado. No entanto, um dia, Tina ficou surpresa ao ver que teve 150 visitas vindas do StumbleUpon, que foi indicada por um usuário do site. Ela ficou fascinada. Fez o mesmo sempre com a idéia em mente “Se deseja que divulguem o seu blogue, divulgue o blogue dos outros”, “Se deseja reviews de seu site, faça review em vários outros sites” Portanto, a partir daí, Tina passou a usar a mesma tática no StumbleUpon e Digg. Sempre dando para receber.
Tina também indica que na Media Social, o ideal é você sempre usar o mesmo “nick”, o mesmo “avatar”. As pessoas reconheceram você em qualquer lugar se procurarem em outras redes, como Mixxx, Propeller ou Twitter, Plurk, etc. Se você usar diferentes nicks e diferentes imagens, ficará difícil.
Conselhos finais de Tina.
Tenha em mente “O que eu desejo, ao invés de: O que eu perdi”. Foque no seu leitor, tenha objetivos claros e vá em frente, sem perder um minuto pensando porque falhou nisso ou naquilo. Apenas foque no sucesso, no seu objetivo.
Nota do autor: Espero que as dicas de Tina, traduzidas pelo Monthiel, sejam muito úteis a todos que estejam começando e aos que sentem que falta alguma coisa para seu blog “estourar”.
O artigo original (em inglês) pode ser lido aqui. Mas como sou generoso, bondoso e atencioso, não precisará ir até lá para aprender o segredo. Vou revelar aqui todas as dicas de Tina para obter um blogue de sucesso.
Tina cita seus três objetivos para blogar, são eles.
1. Tenha objetivos claros e concretos. Foco.
2. Criação de Conteúdo.
3. Espalhar. Divulgar.
1) Tenha objetivos claros e concretos. Foco. Compartilhar conhecimento e experiência de seu próprio crescimento pessoal e tudo que aprendeu sobre tópicos como amadurecimento, crescimento pessoal, bem-estar físico e psicológico. Encontrar a felicidade.
Realizar seu sonho de trabalhar com crescimento pessoal e mental. Expôr suas idéias de como aproveitar o máximo a vida. Ser feliz.
Atingir a seus objetivos financeiros a ponto de largar o serviço para depender de seu negócio. A internet. O blogue.
Quais objetivos?
Definir um nicho e tratar somente dele com artigos vitais para o crescimento e sucesso de seu blogue, empresa e/ou projeto.
Inicialmente Tina criou um blogue sobre diversos assuntos de interesse próprio, como auto-crescimento, fotografia, tecnologia, etc. No entanto, logo Tina percebeu que isso poderia ser confuso a seus visitantes e resolveu focar em um nicho, um tópico e o escolhido foi saúde e bem-estar. Escrevendo sobre criatividade, clareza e felicidade.
Os Objetivos
Primeiro, como ela disse, é importante saber que “Não podemos obter o que queremos, se não soubermos o que desejamos”. É importante deixar claro quais são seus objetivos. Ter isso em mente, planejar antes de iniciar uma aventura.
2) Criação de Conteúdo.
Todos sabemos que conteúdo é Rei. Mas como criar conteúdo que as pessoas se sintam interessadas em ler? Assinar, etc.
Simples.
Primeiro lembre-se da última vez que você assinou um blogue. Que contéudo despertou o seu interesse? A razão foi uma das seguintes?
• Conteúdo de alto valor.
• Prover soluções práticas à suas dúvidas.
• Você se divertiu? Foi um entretenimento?
• Você se identificou com o estilo da escrita?
• Se sentiu inspirado, motivado?
Agora ponha-se na posição o seu leitor (empatia). Você sabe quem são eles. Pergunte a si próprio. “Qual das opções acima se conteúdo se enquadra? Qual seria a resposta de seu leitor? Foque nisso, tenha em mente na hora de redigir, agregue valor e conhecimento, beneficie seu leitor.
Tina é bastante obcecada nesse ponto. Pois sabia que através dele que conquistara novos leitores e fará com que voltem sempre. Em busca de novo conteúdo. Segue suas dicas para um bom conteúdo.
Objetivo: Ser atencioso para gerar o melhor e mais valioso conteúdo possível. Não esconda nada. Seja honesto. Finja estar tendo uma conversa com seu melhor amigo. Dê-lhe o melhor de si.
Use exemplos pessoais: As pessoas adoram histórias. Isso as levam a relacionar-se com as pessoas e, com base em suas parecidas histórias, se sentem amigas.
Imagens: Use imagens apropriadas e de cores fortes. Brilhantes. Sempre que possível use imagens, mas não exagere. No máximo 3 por post, dependendo do tamanho do post.
Tamanho: Tina geralmente escreve somente 3 posts por semana, portanto escreve artigos longos, de 750 a 1.500 palavras. Se for escrever com mais freqüência, faça artigos menores, até 400 palavras.
Listas: Use listas numeradas ou marcadores. Isso facilita a leitura. Como essa. Use negrito nas palavras chaves.
Parágrafos curtos: Seja o mais conciso possível. Quando redigir, veja se consegue escrever o mesmo parágrafo, com menos palavras.
3) Espalhando. Divulgação.
Uma vez atingido o objetivo de 100 assinantes e ter conteúdo certo. Comece a promover o seu blogue. Pois mesmo que tenha o melhor site no mundo, sem divulgação, ninguém irá se beneficiar dele.
Offline e E-mails
Sempre, onde for, conte as pessoas sobre seu objetivo (aquele que definimos lá em cima) e sobre seu blogue . Conte a seus amigos, colegas de trabalho, namorada e família. Inclua uma assinatura em seu e-mail convidando-o a conhecer seu blogue Em seguida mante e-mail a todos os seus amigos. Não seja spammer, mande e-mail cumprimentando-os, tenha um assunto, apenas seja amigo, isso é fácil.
Esteja conectado com as pessoas.
Se conecte com seus leitores. Esteja sempre em contato. Quando as pessoas descobrem pessoas como você, e seu conteúdo agregue valor, diversão, entretenimento, etc. As pessoas logo começam a espalhar a seus amigos. Tina logo descobriu que seus leitores enviavam seus artigos por e-mail a outros amigos. Por causa de sua recepção. Além disso, ela enviava um e-mail a cada pessoa que comentava em seu site, agradecendo a visita, o comentário, e pedia para a pessoa considerar assinar seu feed.
Deixe sua marca. Faça comentários relevantes.
Comente em outros blogues de seu nicho. Seja claro e conciso, deixe comentários relevantes, do contrário você será visto como Spammer. Faça uma lista de blogues, assine seus feeds e comente neles, quando apropriado. Os blogueiros são curiosos, e logo virão até seu site ver quem você é, o que você escreve, etc. Deixe comentários regularmente.
Faça amizade com outros blogueiros
Encontre outros blogueiros e faça amizade. Você nunca sabe a quem você vai encontrar, a quem você vai ajudar. Tenha em mente que “Somos melhor juntos do que sozinho”. Pense que “Para ter o que você quer, primeiro ajude os outros a terem o que desejam”.
Não seja chato. Primeiro se apresente. Em seguida comente o blogue de seu amigo ou faça uma pergunta simples. Não inicie o e-mail pedindo para ser linkado, pedindo para ele revisar o seu blogue, fazendo muitas perguntas. Evite questões fisiológicas. Mantenha seu e-mail curto, seja amigável e honesto.
Link
Link outros blogues sempre que possível. Sem esperar nada em troca. Pense “Para ter o que deseja, primeiro ajude os outros a terem o que querem”. Através de links para outros blogues, você faz amigos, e logo também será linkado, se o seu conteúdo também for relevante.
Media Social e Networking
Nas primeira semanas Tina teve somente umas 15 visitas, e como disse, provavelmente todas de seu namorado. No entanto, um dia, Tina ficou surpresa ao ver que teve 150 visitas vindas do StumbleUpon, que foi indicada por um usuário do site. Ela ficou fascinada. Fez o mesmo sempre com a idéia em mente “Se deseja que divulguem o seu blogue, divulgue o blogue dos outros”, “Se deseja reviews de seu site, faça review em vários outros sites” Portanto, a partir daí, Tina passou a usar a mesma tática no StumbleUpon e Digg. Sempre dando para receber.
Tina também indica que na Media Social, o ideal é você sempre usar o mesmo “nick”, o mesmo “avatar”. As pessoas reconheceram você em qualquer lugar se procurarem em outras redes, como Mixxx, Propeller ou Twitter, Plurk, etc. Se você usar diferentes nicks e diferentes imagens, ficará difícil.
Conselhos finais de Tina.
Tenha em mente “O que eu desejo, ao invés de: O que eu perdi”. Foque no seu leitor, tenha objetivos claros e vá em frente, sem perder um minuto pensando porque falhou nisso ou naquilo. Apenas foque no sucesso, no seu objetivo.
Nota do autor: Espero que as dicas de Tina, traduzidas pelo Monthiel, sejam muito úteis a todos que estejam começando e aos que sentem que falta alguma coisa para seu blog “estourar”.
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