Lançado primeiro celular com o Android, do Google

Posted by Antonio Mauro Javimczik under
Pois é, pessoal, eis o Google ampliando suas fronteiras. As notícias mais recentes trazem mais esta inovação.

Sim, agora Google no celular.

Cada vez mais esta marca faz parte da nossa vida em tudo que utilizamos, aliando competência, praticidade e agilidade.

Abaixo matéria do Terra Tecnologia:

O Google faz sua estréia oficial no mercado de celulares nesta terça-feira, quando será lançado o primeiro aparelho que roda seu sistema operacional Android. Chamado de G1, o telefone é feito pela HTC e está sendo visto como uma ameaça direta ao iPhone da Apple, além de balançar o domínio da Nokia, maior fabricante mundial de celulares.

O aparelho deve começar a ser vendido em mercados como os Estados Unidos e a Europa em outubro, segundo o Guardian, custando em torno de US$ 199 (cerca de R$ 360), o mesmo preço do iPhone de 8 GB.

Um dos principais trunfos do Android é que ele é uma plataforma aberta, ou seja, qualquer um pode criar programas para rodar nesse sistema - enquanto aplicativos para o iPhone, por exemplo, só podem ser comprados pela loja do iTunes.

Segundo o jornal espanhol El País, o Android proporcionaria uma melhor navegação pela Internet, permitindo que se tenha várias aplicações abertas ao mesmo tempo - o que não é possível no iPhone.

Supostas imagens do G1 com o Android em execução teriam vazado e já circulam pela web, como publicou o Register.

O Times Online publicou que fabricantes como LG e Samsung já se preparam para lançar no próximo ano seus primeiros celulares usando a plataforma Android.

O Google, que completa 10 anos em 2008, declarou que vai investir com força na Internet móvel, um de seus objetivos principais para os próximos anos.

Fonte: Terra Tecnologia

0 comentários:

Posts Relacionados



Compare Produtos, Lojas e Preços