MySpace lança loja virtual de músicas

Posted by Antonio Mauro Javimczik under
O serviço iTunes, da Apple, acaba de ganhar um rival no mercado de músicas digitais. O site de relacionamentos MySpace lançou nesta quinta-feira um novo serviço que permite aos usuários escutar gratuitamente em seus computadores músicas inteiras de quatro das principais gravadoras do mundo. No entanto, quem quiser ouvi-las no seu iPod, por exemplo, terá que pagar pelo download.

O serviço, disponível somente nos Estados Unidos, deverá chegar aos outros países nos próximos meses. Além de disponibilizar faixas inteiras na internet, usuários do MySpace poderão criar playlists com suas canções favoritas – à semelhança de sites como o Last.fm. No futuro, a idéia é que seja possível até mesmo a compra de ingressos para shows.

Para baixar os arquivos, haverá um link para uma loja alimentada com conteúdo da Amazon MP3. Diferente do que acontece na loja virtual do iTunes, as músicas compradas não terão proteção contra cópia (Digital Rights Management). A parceria foi assinada pela Sony BMG, Universal, Warner e EMI, além de alguns distribuidores de música independente, como a The Orchard e a Alternative Distribution Alliance.

Por enquanto, só estão disponíveis algumas centenas de músicas, mas o objetivo é superar o iTunes, líder no setor, que já tem 8,5 milhões de faixas. O grande trunfo do MySpace é sempre ter enfatizado a música no site, que conta com cerca de 5 milhões de perfis de artistas e bandas entre os seus 120 milhões de membros.

Fonte: VEJA.com
Posts Relacionados



Compare Produtos, Lojas e Preços