Os consumidores brasileiros poderão comprar o iPhone a partir do dia 26 de setembro. As operadoras acertam os últimos detalhes para a venda dos aparelhos e dos planos de dados, conforme antecipou a coluna Radar desta semana em VEJA. A Vivo já definiu que o iPhone 3G custará entre 1.000 e 2.000 reais, dependendo do plano de voz e dados escolhido pelo cliente.
Segundo reportagem do portal EXAME (clique aqui), a Vivo havia definido pelo menos três preços para o aparelho. Quem aceitar pagar mais pelo iPhone no início do contrato pode optar por um plano mensal mais baixo — e vice-versa. Ao todo serão oito planos de serviços de voz e dados para o aparelho.
O pacote mensal mais baixo custará 65 reais por mês, e o usuário pagará 1.999 reais pelo aparelho. O plano intermediário será 200 reais por mês e o iPhone, 1.499 reais. Na opção com o maior subsídio pela operadora, o aparelho deve sair por cerca de 1.000 reais (esse valor ainda pode variar, seguindo acordos com a Apple), e a mensalidade vai ficar em 600 reais. Quem já é cliente da Vivo poderá continuar com seus planos atuais. Nesses casos, o aparelho custará entre 1.500 e 2.000 reais. A Claro não divulgou o preço dos aparelhos ou dos planos.
Ainda segundo EXAME, dados da consultoria Gartner prevêem que as vendas de smartphones no Brasil crescem a um ritmo de 30% ao ano e devem atingir 800 milhões de reais em 2009.
Nos EUA, o iPhone custa a partir de 199 dólares, cerca de 370 reais.
Retirado de VEJA.com
4 comentários:
Mazá, agora vai.
Que preço absurdo!
lamentável este valor... em seis meses vai estar menos da metade do preço...
Eu quero um... Pagaria até 3000