O Google Brasil lançou nesta quarta-feira (01/10) quatro formas interativas de acompanhar as eleições municipais que acontecem no próximo domingo. As ferramentas estão todas em uma página exclusivamente preparada para as eleições 2008.


No YouTube, o Google fechou uma parceria para que os internautas acompanhem a cobertura da TV. Por meio do canal www.youtube.com.br/eleicoes, os usuários podem enviar perguntas aos candidatos.

Uma equipe da TV Bandeirantes gravará e postará vídeos com as respostas dos candidatos e também poderá reproduzir na emissora os vídeos feitos pelos internautas.

Além disso, o YouTube traz ainda três canais de reprodução de vídeo: o canal “Debates” terá os debates promovidos pela Band entre candidatos.

O canal “Notícias” terá trechos de reportagens da TV com informações em geral sobre as eleições e o canal “CQC” traz quadros do programa humorístico Custe o que Custar.

Já no Google Maps, eleitores das capitais poderão encontrar as seções eleitorais e ver como chegar, enquanto por meio do Google News, será possível acompanhar as últimas matérias sobreas eleições veiculadas nos principais sites de notícia.

O Orkut preparou uma enquete e permitirá que os usuários acompanhem os resultados dela até a véspera das eleições. Nas cidades em que houver segundo turno, o serviço retornará logo após a apuração dos votos. As enquetes devem ser adicionadas como um gadget ao perfil do usuário.

As ferramentas no Orkut são desdobramento direto do afrouxamento que o Tribunal Superior Eleitoral deu às leis que antes impediam que eleitores revelassem suas preferências políticas na rede social.

As páginas foram desenvolvidas em parceria com a VirtualNet. Segundo o Google, as ferramentas são uma forma de estimular a cidadania, fazendo com que as pessoas interajam em torno do tema das eleições.


Fonte: PC WORLD

0 comentários:

Posts Relacionados



Compare Produtos, Lojas e Preços