Baixe o Livro Escrava Isaura em PDF

Posted by Antonio Mauro Javimczik under

Um pouco da história do livro:

A Escrava Isaura é um romance de Bernardo Guimarães que teve sua primeira edição publicada em 1875, pela Casa Garnier, Rio de Janeiro. Com o romance, Bernardo Guimarães obteve fama, sendo reconhecido até pelo Imperador do Brasil, Dom Pedro II. No livro são contadas as aventuras e desventuras de uma bela escrava mestiça em busca de sua liberdade. Seu enredo pode ser dividido em três partes:

Na primeira parte, Isaura está na fazenda em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, vivendo sua vida de escrava bem prendada, mucama da noiva do filho de seus donos originais. Porém, ela é importunada a todo o momento por alguém querendo cortejá-la, inclusive o seu sinhô novo, Leôncio. Por ter essa paixão por Isaura, Leôncio não a liberta, como sua mãe havia pedido antes de morrer.

Mesmo assim, o pai de Isaura, Miguel, conversa com o pai de Leôncio e faz um trato no qual ele dará 10 contos de réis pela liberdade de sua filha. Ao chegar com a quantia na casa onde Isaura é escrava, eis que chega uma carta dizendo que o pai de Leôncio morreu, dando uma desculpa para Leôncio não libertar sua escrava.

Sem restar outra escapatória para Isaura, Miguel usa os 10 contos de réis que tinha para comprar sua alforria em uma fuga. Levando o romance ao seu segundo estágio.

Os intentos de Miguel são de chegar a outro país, mas enquanto procura por condições de sair do Brasil eles vão para a cidade de Recife. Lá eles usam nomes diferentes e ficam recolhidos em sua casa.

Como Isaura tem uma beleza estonteante, não passa despercebida a Álvaro, um jovem e rico rapaz órfão de pai. Mesmo tentando ficar escondida, Álvaro se apaixona desde a primeira vez que a vê e a ouve cantar, rondando sua casa até que um dia ele ajuda Isaura e a seu pai, conseguindo assim uma brecha para conversar com ela e a convidar para um baile. Após alguns argumentos, Elvira, nome ao qual Isaura atendia em seu disfarce, aceita e vai ao baile.

Com sua habilidade no piano e sua beleza exótica, Elvira encanta a todos no baile, menos a Martinho, sujeito baixo e ganancioso que vê em Elvira a escrava Isaura descrita em um folheto anexado a um jornal, uma chance de ganhar o dinheiro da recompensa.

Martinho se comunica com Leôncio, que dá a ele direito de prender a sua fugitiva, mas depois se arrepende e vai ele mesmo a Recife para trazê-la de volta. Ao chegar lá, ele fala com Álvaro e têm uma pequena discussão que acaba vencendo e levando Isaura de volta.

Onde? SuperDownloads


Posts Relacionados



Compare Produtos, Lojas e Preços