Blog Action Day 2008 - Pobreza

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,


Bom, hoje é o Dia de Ação dos Blogs 2008, onde todos os blogs devem fazer um artigo sobre um determinado tema.

O assunto deste ano é a pobreza. Maiores informações aqui.

Atualmente, 50 milhões de brasileiros sobrevivem mensalmente com menos de R$ 80,00. Sim, R$ 80,00!

Esse número corresponde a 29% da população do País. Alguns vão dizer que a pobreza é um problema histórico, que "sempre" foi assim e tal, mas como podemos aceitar que uma coisa dessas ainda ocorra no Brasil? Se somos um país com tantas riquezas naturais, tanta gente disposta e batalhadora?

A questão está na boa vontade de quem pode fazer alguma coisa pelo povo e NÃO FAZ! Não estou falando de nós, meros brasileiros e mortais, que sempre que podemos auxiliamos alguém, quer seja com uns trocados, quer seja com comida e trabalho.

Estou falando daqueles
que chamamos de "nossos representantes no poder". Puxa, se são nossos representantes, eleitos por voto direto, salvo algumas exceções, por que não defendem com unhas e dentes os interesses do povo que tem pouca escolaridade, baixa renda e que não tem médicos?

Alguns desses "representantes", ao se depararem com as "maravilhas" do poder, esquecem suas raízes, suas promessas, seus deveres. Infelizmente encontramos isto todos os dias nos noticiários. É propina, é desvio de verbas públicas, é falcatrua, é lavagem, entre outras tantas coisas que ainda não sabemos, mas que alguém que não foi beneficiado vai entregar à imprensa e levará a outra CPI.

Não estou dizendo que a culpa é exclusiva dos "nossos eleitos", mas boa parte da população não precisaria mas estar "abaixo da linha da pobreza", por falta de escola, de saneamento básico, de segurança, de hospitais com um atendimento decente.

Bom, fica aí meu manifesto.




Posts Relacionados



Compare Produtos, Lojas e Preços