Esclarecimento dos motivos das piadas de gaúchos!

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,

Recebi este texto por e-mail, achei muito oportuno e resolvi compartilhar com vocês, mesmo sabendo que não é muito novo.

Claro que hoje, quase todos os textos ou são atribuídos ao Jabor ou ao Luís Fernando Veríssimo, mas tudo bem, vá lá.

Divirtam-se.

Os Gaúchos - por Arnaldo Jabor

Todo mundo sabe que os sujeitos mais comuns nas piadas contadas por todo o Brasil ou são portugueses ou são gaúchos. Mas poucos sabem o porquê!

As origens estão na nossa história e na psicologia humana.


Vamos começar pelos portugueses! Eles são estereotipados como completos idiotas.

Os portugueses colonizaram o Brasil por mais de 300 anos.

Eles chegaram no Brasil, levaram todas as nossas riquezas, ignoraram os nossos interesses, e, ainda por cima comiam as nossas índias nativas e as negras trazidas para cá.

Que imagem nós poderíamos criar deles? O que poderíamos falar deles hoje em dia?

Será que poderíamos dizer: Oh! Eles descobriram o Brasil. Eles são nossos heróis! Claro, que não!

Depois de tudo que eles fizeram, só podem ser 'heróis' nas nossas piadas.

Nos resta chamá-los de tontos e estúpidos.


Mas de idiotas eles não tem nada. Por um grande período da história, o império Português foi tão forte quanto fora o Império Romano e o quanto é atualmente o Império Americano....

E os gaúchos...? Assim como os portugueses, os gaúchos colonizaram o Brasil.

O povo gaúcho tem tradição e história. Os gaúchos são guerreiros, formaram a sua própria República! Encabeçaram uma revolução que acabou com a Republica Velha do café com leite e introduziu o Estado Novo.

A maior parte dos presidentes brasileiros pós República Velha foram gaúchos. O povo gaúcho é o mais politizado(nunca reelege governador) e o seu Estado o de melhor qualidade de vida, além do atual melhor jogador do mundo ser Gaúcho.

Em todos estados brasileiros há gaúchos bem sucedidos. Além de colonizar e desenvolver os estados por onde passam, os gaúchos traçam as mulheres que ali habitam.

Os gaúchos põem chifre nos 'machos' locais e deixam as suas mulheres apaixonadas.

As cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas, mineiras, cearenses...adoram um gaúcho, e, o que resta para eles (os cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas e mineiros...)?

Além de manter lustrado o par de chifres, resta a eles inventarem piadas de gaúcho, onde os gaúchos são estereotipados como veados, para seu deleite e prazer.

Portanto gauchada, tenham um pouco de piedade, esta é a única alegria dos não gaúchos. Enquanto eles se divertem em alguma roda inventando e contando piadas de gaúcho, as suas mães, irmãs ou namoradas se divertem com um gaúcho.

Gaúchos de todo o Brasil, convençam-se de uma coisa, eles não sabem como fazer uma mulher feliz, mas tem bastante criatividade para fazer piada.

Divirtam-se então com as piadas e satisfaçam as mulheres dos não gaúchos invejosos.


Um abraço ao amigo Scholles, do Colunas e Linhas.

0 comentários:

Posts Relacionados



Compare Produtos, Lojas e Preços