Hotel em Dubai terá praia com "ar-condicionado"

Posted by Antonio Mauro Javimczik under
Foto da construção do Hotel

Maquete de como ficará depois de pronto

Um hotel de luxo em Dubai quer criar a primeira praia com clima controlado por termostatos ligados a computadores. O objetivo é amenizar o calor do local, onde a temperatura média é de 40ºC.


O Palazzo Versace deve ser aberto em 2010 e terá 10 andares com 169 quartos e 213 suítes de luxo, a maioria deles com sua própria piscina, segundo o jornal The Australian. A praia refrigerada é a principal estratégia do hotel na disputa crescente por turistas ricos de todo o mundo que visitam Dubai.

O projeto prevê uma rede de tubulações sob a areia que irão absorver o calor da superfície, noticiou o jornal Sunday Times. A temperatura da água nas piscinas será controlada, e ventiladores gigantes serão instalados por toda a praia para "soprar uma brisa suave". Tudo será controlado por computadores para atingir a temperatura ideal.

O projeto, porém, enfureceu os ambientalistas, preocupados com os efeitos das emissões de carbono. Soheil Abedian, fundador e presidente do hotel, diz que o projeto pode ser sustentável, segundo o Australian. "E este é o tipo de luxo que os VIPs desejam."

Fonte: Terra Tecnologia
Fotos: The Glam

2 comentários:

On 19 de dezembro de 2008 às 13:42 , Anônimo disse...

Como diria o Galvão: é muuuuuita tecnologia!

Abraço

 
On 19 de dezembro de 2008 às 14:23 , Anônimo disse...

Realmente os caras não tem limites.
Toda essa grana poderia ter fins melhores, mas enquanto houver consumidor...

Abraços

 
Posts Relacionados



Compare Produtos, Lojas e Preços