Novos carros da Polícia Italiana

Posted by Antonio Mauro Javimczik under
Polícia Italiana recebe seus novos carros para patrulhamento:












Enquanto isso, no Brasil:




Fonte: Knuttz

Blogueiro Secreto - Entrega do Presente

Posted by Antonio Mauro Javimczik under
Conforme combinado e elaborado pelo BlogThis e divulgado aqui, enfim chega o momento de entregarmos os presentes para os blogueiros secretos.


Tivemos o imenso prazer de sermos sorteados com um blog muito legal, o "Pink Pig"


Foto: Shopart

O que é o Pink Pig?


Como a autora diz: "Rosa Porquinho é a cor que a pessoa muito branquinha fica quando pega muito sol!"

Cidade de origem do blog:
Porto Alegre/RS - Brasil


Autora:
Rita Copetti de Queiroz


Perfil da Autora:

Sou cozinheira, chefe de cozinha, mas primeiro cozinheira!
Amo a cozinha, cresci numa oficina, no meio de motos e carros e de muita gente legal. Gosto de gente, principalmente gente curiosa. Também gosto de cachorro e da maneira que conseguimos interagir com eles! Gosto de comer, e de inventar coisas pra comer. Gosto dos programas de culinária que tem na tv e aprendi muito com eles. Acredito que a gastronomia está seguindo um caminho bem legal. Uma das coisas que mais gosto na cozinha é que podemos aprender física, química e biologia com a comida. É incrível descobrir reações fantásticas em um simples bife acebolado, no sorvete ou mesmo no iogurte. Corridas de carro? Como cresci com pessoas que amam o automobilismo, ganhei um pouco disso pra mim. Hoje faço parte da ASSOCIAÇÃO DESAFIO. A AD é a associação de pilotos e preparadores de carros de arrancada. Isso mesmo, arrancada, corrida em linha reta!! E é divertido hein! O site da AD é www.categoriadesafio.com. Praia? Sempre, a vida aqui é mais tranquila. Acredito em pessoas boas e que todos os dias podem ter alguma coisa boa!

Esta é outra das preferências da Rita:

Preciso dizer mais alguma coisa sobre ela?

Perfil do Blog:

É um blog bem pessoal mesmo, praticamente um diário, retratanto o cotidiano da Rita, suas festas, sua família, suas flores, e algumas de suas paixões, o automobilismo e a culinária.

Com um layout bem 'clean', mas com bastante links para serem acessados.

Aconselho a darem uma olhada de vez em quando para conhecer um pouco mais de sua autora e dicas de culinária e automóveis.


Inicio: Junho 2006


http://www.rosaporquinho.blogspot.com/BANNER

Pink Pig - Rosa Porquinho é a cor que a pessoa muito branquinha fica quando pega muito sol!




Rita:

Como não dominamos ainda as técnicas para criação de vídeos para web, achamos neste singelo post uma forma de te presentear.

Que tenhas muito sucesso na tua vida pessoal e profissional.

Que tenhas saúde para compartilhar com os amigos e com a família e para desfrutar de tudo o que tu curtes.

Que siga investindo no teu blog, é bem legal mesmo.

Bom Natal e Feliz 2009.

São os votos da Equipe do ArquivoAbrir para o PinkPig.

Te oferecemos a música PINHAL, do Cidadão Quem.


Mais uma do Nelson Freitas no Programa do Jô Soares

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
Mais uma ótima entrevista do Nelson Freitas no Programa do Jô.

Nesta entrevista, inclusive, fala de uma coisa que faz tempo que quero comentar aqui:

O trauma que as músicas infantis causam nas crianças!

Lembram desta música?

"Nana nenê, que a Cuca vem pegar.
Papai foi pra roça, Mamãe foi trabalhar."

Ou seja, dorme criança, que um monstro quer te pegar! Além do mais, tu estarás sozinho e desamparado.

Como é que a criança vai dormir?


Curtam o vídeo.



Amigo Oculto na Blogosfera

Posted by Antonio Mauro Javimczik under
Amanhã, 25/11, é a entrega dos 'presentes' para o Amigo Oculto da Blogosfera, organizado pelo Blog This e divulgado aqui.

A adesão foi excelente, nós do ArquivoAbrir participamos da campanha de divulgação desde o início e acredito que tenhamos conseguido trazer vários blogs para a brincadeira.

Obrigado pelo apoio recebido e até o próximo evento.

Abaixo segue a lista de todos os participantes.

Caixa de Sapato _ Trinta e Poucos _ BlogThis! _ Desativado _ Bate Cabeça _ Impressionante _ Paradoxo Neuronal _ Coisas Que Gosto _ Sabor de Cereja_na Copa _ Nepster _ ZineAcesso _ Leio o Mundo Assim _ Entre Fotos e Beijos _ Um de Nós Dois _ Arquivo Abrir _ Desventuras sem Sequencia _ Templates para Novo Blogger _ Um ser tão sonhador _ Visão Panoramica _ Templates Para Você _ Batalha Naval _ Pior _ XGoogle _ Bebendo Fumaça _ Vale do seu Lixo _ Indeiscente _ A Gente ta Bem_Newserrado _ Sweet Madness_Sou Carioca _ Smokimpot_Eu odeio isso aqui _ O Ceu, o Sol e o Mar_Celso Ricardo_ Fronteiras no Tempo _ Séries ETC _ Leonina Digital _ Criativo de Galochas _ Instinto Coletivo _ Já Passou o Tempo _ BGK _ Pix _ Merendinhas _ Torresmo Fresco _ Que Mário? _ Sem Template _ High _ Pop _ Tudo-Ave _ Bravus _ Fester _ Elaborarte _ Edson Zuando Tudo_ Profundamente _ Elfslair _ MCZInfo _ DJ Magu _ Infinitamente _ Mais _ Blogatoa _ Calango 74 _ Agencia FB_Oncioso _ Fabio P _ Conectou _ Do que as mulheres gostam _ Voadora Na Jugular _ Cerebelo na brita _ Sabe de Uma Coisa _ Corpo Digital _ Muita Pimenta _ Viajens da _ Francy _ Olho Junto _ Mundo Veio _ Séries.COM _ Blog Galvão _ Zalmir _ Gordo Nerd _ Não Passei no Vestibular _ Tampa _ Blog_Mente Vazia Oficina_Blog do Hugo _ Igaum _ Esquizonfrenia Virtual _ Feminices _ Brasil do Bem _ Jimmy Neph _ Prove Isso _ Suporte na Web _ TPMulheres _ Malvada _ Utilidade Pública _ Chip Sangrento_ Mulheres Intocaveis _ Blog Pacu Assado _ Super Simples _ In-Versus _ Etc.. _ Doces Doletérios _ Lucas Oliveira _ Quarto Universitário_Chicle de Menta _ Estranhosos_Boneco de Meia_Manual do Big Boss _ Visual Box _ Ferramentas Blog_Matchola _ O Mundo Mágico de Horseman _ Rindo na Net _ Meu lado Doce da Vida _ Cinta Liga _ Magia Downloads _ Ortubes _ Arrupia _ Paulo K _ O Crespusculo _ Quadrideko _ Rafa Barbosa _ Papibakigrafo _ Novo Mundo _ Expresso do Oriente_Carioca no Cerrado _ Restartando_Blog da Reicla _ Rebloggando Requeri _ Rosa Porquinho _ To Na Cola _ O Padre Voador _ Sabrina Mix _ Acumulo de Nuvens _ PlugBr _ Deixa Vive _ Incrivel _ Nem Ri _ Blogueigoo _ Pirajah _ Papo de Bar _ Self Make Man_Caderno de Uaba _ Advance Unit _ Fio de Ariadne _ Desconspiração _ Devaneio Lucido _ Macacaumor



Meias palavras

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
Festival de empulhadas* da dupla Marcius Melhem e Leandro Hassum, os Seguranças Jorginho e Pedrão do Zorra Total.

Curtam.



empulhar* Segundo o Dicionário Aurélio é o seguinte:

Verbo transitivo direto.
1.Dizer pulhas a; troçar ou zombar de.
2.Enganar; iludir; lograr:
O malandro diz-se capaz de empulhar qualquer pessoa.




Esclarecimento dos motivos das piadas de gaúchos!

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,

Recebi este texto por e-mail, achei muito oportuno e resolvi compartilhar com vocês, mesmo sabendo que não é muito novo.

Claro que hoje, quase todos os textos ou são atribuídos ao Jabor ou ao Luís Fernando Veríssimo, mas tudo bem, vá lá.

Divirtam-se.

Os Gaúchos - por Arnaldo Jabor

Todo mundo sabe que os sujeitos mais comuns nas piadas contadas por todo o Brasil ou são portugueses ou são gaúchos. Mas poucos sabem o porquê!

As origens estão na nossa história e na psicologia humana.


Vamos começar pelos portugueses! Eles são estereotipados como completos idiotas.

Os portugueses colonizaram o Brasil por mais de 300 anos.

Eles chegaram no Brasil, levaram todas as nossas riquezas, ignoraram os nossos interesses, e, ainda por cima comiam as nossas índias nativas e as negras trazidas para cá.

Que imagem nós poderíamos criar deles? O que poderíamos falar deles hoje em dia?

Será que poderíamos dizer: Oh! Eles descobriram o Brasil. Eles são nossos heróis! Claro, que não!

Depois de tudo que eles fizeram, só podem ser 'heróis' nas nossas piadas.

Nos resta chamá-los de tontos e estúpidos.


Mas de idiotas eles não tem nada. Por um grande período da história, o império Português foi tão forte quanto fora o Império Romano e o quanto é atualmente o Império Americano....

E os gaúchos...? Assim como os portugueses, os gaúchos colonizaram o Brasil.

O povo gaúcho tem tradição e história. Os gaúchos são guerreiros, formaram a sua própria República! Encabeçaram uma revolução que acabou com a Republica Velha do café com leite e introduziu o Estado Novo.

A maior parte dos presidentes brasileiros pós República Velha foram gaúchos. O povo gaúcho é o mais politizado(nunca reelege governador) e o seu Estado o de melhor qualidade de vida, além do atual melhor jogador do mundo ser Gaúcho.

Em todos estados brasileiros há gaúchos bem sucedidos. Além de colonizar e desenvolver os estados por onde passam, os gaúchos traçam as mulheres que ali habitam.

Os gaúchos põem chifre nos 'machos' locais e deixam as suas mulheres apaixonadas.

As cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas, mineiras, cearenses...adoram um gaúcho, e, o que resta para eles (os cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas e mineiros...)?

Além de manter lustrado o par de chifres, resta a eles inventarem piadas de gaúcho, onde os gaúchos são estereotipados como veados, para seu deleite e prazer.

Portanto gauchada, tenham um pouco de piedade, esta é a única alegria dos não gaúchos. Enquanto eles se divertem em alguma roda inventando e contando piadas de gaúcho, as suas mães, irmãs ou namoradas se divertem com um gaúcho.

Gaúchos de todo o Brasil, convençam-se de uma coisa, eles não sabem como fazer uma mulher feliz, mas tem bastante criatividade para fazer piada.

Divirtam-se então com as piadas e satisfaçam as mulheres dos não gaúchos invejosos.


Um abraço ao amigo Scholles, do Colunas e Linhas.

Shopping Japonês

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
Japanese Mall Fountain

Um impressionante show com águas num shopping do Japão.



<

O Lutador Marrento

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
Imaginem um lutador marrento. Balaqueiro.

Quem poderá enfrentá-lo?

Até que surge um adversário vindo da platéia, sapatos, calças jeans...

Imaginem o final desta história.

A locução é em espanhol, mas não precisa saber 'hablar' para entender o que eles estão dizendo.

Além do mais, os narradores são um show à parte.


Divirtam-se
.









Utilidade Pública: Resgatar Fundo 157

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
Basta informar o seu CPF.

Quem pagou IR (imposto de renda) entre 1967 e 1983, teve a opção de investir parte do valor a recolher no chamado Fundo 157 de várias instituições financeiras.

Há um saldo não reclamado de 500 milhões.

Se for seu caso, acesse www.cvm.gov.br role até o fim da página em 'Acesso Rápido, Consulta Fundo 157' e veja, usando o CPF, em que instituição bancária está o seu dinheiro.

Quem tem mais de 40 anos com certeza tem dinheiro retido caso não tenha retirado.

Se não for seu caso, avise seus parentes e amigos.

Importante: consulte também os CPF de seus Pais, Avós e demais parentes.

Caso você tenha dinheiro a receber e não sabia, está aí um belo presente de Natal. Assim que receber considere investir no ArquivoAbrir fazendo uma doação espontânea. hehe.

O Contador de Piadas

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
Apresentação de Bruno Mazzeo no Jô Soares, contando sobre os problemas de um Contador de Piadas Convulsivo. Muito hilário.



Excelente iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, prevê formar 10 mil jovens programadores em 2009, veja matéria completa abaixo:

Os ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinaram dia 11/11/2008, no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), documento que consolida o Projeto ForSoft.

Desenvolvido como experiência piloto desde 2006, com a participação da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o projeto visa à formação de jovens, recrutados em comunidades carentes, como programadores de computador em nível médio.

Participam da solenidade um grupo de estudantes que freqüentaram o curso em vários estados, inclusive no Distrito Federal, que receberão seus diplomas representando simbolicamente o total de alunos do projeto. Também estarão presentes diretores de empresas de todo o País que apóiam o ForSoft com contrapartida financeira e com a contratação dos jovens recém-formados.

O projeto piloto utilizou metodologia de Ensino a Distância (EAD) e proporcionou o desenvolvimento de material pedagógico – apostilas e gravação de aulas em DVD – que congrega todas as matérias necessárias para a formação dos alunos. "A intenção é que esse material formatado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) se torne padrão para futuros cursos com essa metodologia, que venham a ser projetados pelo Ministério do Trabalho", diz Ricardo Saur, diretor da Brasscom. Outra vantagem desse material é que ele é de livre acesso, "o que barateia a implantação de projetos com esse foco", diz o técnico Antenor Correa, da Secretaria de Políticas de Informática (Sepin),

Iniciativa privada

O ForSoft teve investimento de R$ 4 milhões do MCT, por meio da Sepin, e também participação financeira da iniciativa privada, em valor próximo a essa quantia, por intermédio de "empresas-madrinhas" que, além de escolherem a linguagem para a formação dos programadores baseadas nas suas necessidades regionais, selecionaram as cidades onde os cursos foram implantados e se comprometeram com a contratação de um mínimo de 10% dos alunos formados.

A projeção é de, que com a consolidação do projeto, sejam formados 10 mil jovens em todo o País em 2009. Essa fase de experiência, segundo Ricardo Saur, mostrou, por exemplo, que os cursos "não podem ser totalmente por EAD, mas com uma parcela de aulas presenciais, principalmente para o ensino de inglês". Verificou-se ainda que a linguagem do curso deve ser escolhida pelas "empresas-madrinhas", que indicarão aquela que atenda à necessidade da região onde estão instaladas.

De acordo com Antenor Correa, um dos maiores gargalos no setor de informática no País está na área de programadores. "Faltam profissionais, e se as empresas pretendem prospectar mais mercado no exterior, precisam ajudar na formação dessa mão-de-obra", lembra ele. Até porque a formação de pessoal cada vez mais qualificado faz parte das ações apontadas no Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação 2007-2010 (PAC,T&I 2007-2010).

Outras recomendações do relatório a ser apresentado amanhã (11) é que o curso seja voltado essencialmente para a capacitação e melhoria do nível de qualificação de pessoas para o mercado de trabalho, embora seja uma via de inclusão social; e deve ter a duração de seis meses com 20 horas de aulas semanais.

Uma das novidades para os próximos cursos é a possibilidade da participação de micro-empresas como "madrinhas". "Elas poderão se reunir em consórcio para o patrocínio dos cursos, comprometendo-se cada uma a absorver um número de formados", informa Saur.

Fonte: Agência CT

Piadas de baianos

Posted by Antonio Mauro Javimczik under

Com todo o respeito à comunidade baiana, seguem algumas piadas para você rir um pouco:

Três horas da tarde.
Dois baianos encostados numa árvore à beira da estrada.
Passa um carro a grande velocidade e deixa voar uma nota de cem reais, mas o dinheiro vai cair do outro lado da estrada.
Passados cinco minutos, um fala para o outro:
- Rapaz, se o vento muda, a gente ganha o dia...

---------------------------------------------------------------------------

A mãe do baiano vai viajar pro exterior e pergunta ao filho:
- Quer que mãinha lhe traga alguma coisa da viagem, meu dengo?
- Ô, minha mãe... Por favor, me traga um relógio que diz as horas...
- Ué, meu cheiro... E o seu não diz não?
- Diz não, mãinha... Eu tenho de olhar nele pra saber...

---------------------------------------------------------------------------

O baiano deitadão na varanda:
- "Ô mãinha, a gente temos aí pomada pra queimadura de taturana?’
- "Porque meu dengo? Uma taturana encosto em ti, foi ?"
- "Foi não,... mas tá perto..."

---------------------------------------------------------------------------

Dois baianos estirados nas redes estendidas na sala:
- Oxente, será que tá chovendo?
- Sei não, meu rei...
- Vai lá fora e dá uma olhada...
- Vai você...
- Então, chame nosso cão...
- Oxente, chame você...
- Ô Fernando Afonso!
O cachorro entra na sala, pára e deita de costas para os dois.
- E então, meu rei, tá chovendo?
- Tá não... O cão tá sequinho !!!!!

---------------------------------------------------------------------------

Quatro baianos assaltam um banco e param o carro uns quilômetros à frente.
Um deles pergunta ao chefe da quadrilha:
- E aí, meu rei... Vamos contar o dinheiro?
- E pra que esse trabalhão? Vamos esperar o noticiário da TV...

Como elogiar sua mulher

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
Aprenda a elogiar sua mulher, com Nelson Freitas no Programa do Jô.




Olívia alugou vestido azul para dançar a valsa do centenário.
Apesar dos hábitos, ela não tem doença aparente.

A gaúcha Olívia Franco da Silva comemora cem anos nesta sexta-feira (14), em Alvorada (RS). Com um cigarro na mão direita e um copo de cerveja preta na outra, ela desafia todos os protocolos de saúde. E não deve abrir mão de hábitos politicamente incorretos no jantar em que dançará a valsa do centenário. A idosa já alugou um vestido azul para a festa, que vai ter suas comidas preferidas: toucinho, torresmo e morcilha.

Os médicos e a família tentam convencê-la a moderar, mas Olívia não se intimida. Ela fuma uma carteira de cigarro a cada três dias, não recusa uma cervejinha, nem pensa em trocar carne gorda por sopa.

Apesar disso, não tem doença aparente. "Agora que tenho essa idade, ninguém me governa mais. A gente vai fazer o que se não aproveitar a vida?", disse.


Família



Filha de agricultores, Olívia trabalhou desde a infância na roça. Na lida do campo, aprendeu que precisava de “sustância”. Ainda hoje, come viradinho de feijão no café-da-manhã. "Só falam de arrozinho, massinha, bolachinha. Essas comidas delicadas não dão força para a pessoa", afirma.

Mãe de 10 filhos, com “uma fazenda de netos, bisnetos e trinetos”, orgulha-se de nunca ter ficado internada em hospital. Acostumada a remédios caseiros, segue fazendo seu próprio xarope, com agrião.

Satisfeita com o século bem vivido, não deixou sonhos pelo caminho. Nem se arrepende de ter desistido do segundo casamento depois da viuvez, há 25 anos. Pra quem quer viver muito, ela não recomenda seguir o seu exemplo. "Tem que pedir ajuda a Deus, que ele é quem sabe", diz.

Fonte: G1

(Fotos: Daniel Marenco/Zero Hora/Ag.RBS)

O Brasileirão está decidido...

Posted by Fernando Razera under
"Barrichello torce para que título do Brasileirão vá para o Grêmio"

Tá certo que nosso forte aqui no blog não é futebol, mas depois de ler esta notícia chegamos à uma conclusão: o Grêmio vai terminar o Campeonato Brasileiro em segundo.

Fonte: GloboEsporte.com
TÓQUIO - Satoshi Tada, funcionário de um escritório no Japão, paga compras, ganha comida de graça e obtém descontos em lojas apenas movimentando seu celular.

"Eu o uso praticamente todo dia", disse Tada, 25. "Você pode carregar o aparelho com dinheiro e aí não precisa correr atrás de um caixa automático. Pode-se até mesmo obter vantagens porque o uso está ligado a cartões de crédito."

Grandes empresas mundiais como Visa e Nokia continuam a testar o uso de celulares como meio de pagamentos, mas no Japão cerca de metade dos usuários de telefones móveis, ou mais de 50 milhões de pessoas, já portam aparelhos capazes de realizar pagamentos.

O Japão foi pioneiro não só da tecnologia como dos modelos de negócios que abrirão caminho para que celulares se tornem meio padrão de pagamento no futuro. Cerca de 700 milhões de pessoas em todo o mundo devem estar equipados com celulares dotados com esse tipo de recurso, até 2013.

"Não se pode negar que dispor de um aplicativo como esse em um celular é conveniente e esse provavelmente será o caminho que os celulares tomarão em todo o mundo", disse Hironobu Sawake, analista da JPMorgan Securities em Tóquio.

"As pessoas sempre carregam seus celulares com elas, e podem considerar útil que esses aparelhos disponham de uma função financeira", acrescentou.

O sucesso no Japão e em testes no exterior demonstrou que a tecnologia para que os celulares substituam os cartões de crédito e o dinheiro, e sirvam como bilhete de transporte e cinema, bem como chave eletrônica para casas e escritórios, está pronta para entrar em operação.

Mas existem outros obstáculos, que vão de derrubar barreiras psicológicas representada pelos consumidores que estão céticos em usar celulares como cartões de crédito a definir novos modelos de negócios em um momento em que se reduzem distinções entre as atividades dos bancos, instituições financeiras e operadoras de telefonia móvel.

E o Japão é líder quanto a isso. A operadora japonesa de telecomunicações KDDI, por exemplo, recentemente criou um banco em parceria com o Mitsubishi UFJ Financial Group. A NTT DoCoMo, maior operadora japonesa de telefonia móvel, oferece serviços de cartão de crédito e empréstimos em parceria com o Sumitomo Mitsui Financial Group, o terceiro maior do Japão.

Fonte: Reuters

Jogo: Tente Cercar o Gato

Posted by Antonio Mauro Javimczik under

Tente cercar o gato... Muito legal !!!!!

Vá clicando nos círculos mais claros, eles ficarão mais escuros.

O objetivo é cercar o gato. Não deixá-lo sair das bolinhas.

Para começar,clique na imagem.

Boa sorte, mas muita percepção.

Quem conseguir cercar o gato me avisa, pois eu não consegui.

Update em Março/2011: Este é o post mais acessado deste blog.
Você vai gostar também do jogo: Tente Escapar da Nave.

LG Pesquisa e dá prêmios

Posted by Antonio Mauro Javimczik under

A LG Electronics está realizando uma pesquisa para descobrir o que as pessoas desejam para as festas de final de ano. Os participantes concorrem a celulares da empresa, lançados este ano: o LG Secret, o LG Renoir e o recém-lançado LG Cookie.

A pesquisa será realizada de 11 a 23 de novembro em cinco países: Inglaterra, França, Cingapura, Austrália e Brasil.

A LG divulgará os resultados da pesquisa no final de novembro.

É só clicar na imagem. Eu já estou participando.

Fonte: Baguete
As companhias aéreas Air France e KLM lançaram uma rede social online para que seus passageiros fiquem por dentro de dicas sobre hotéis, restaurantes e compras ao redor do mundo: seu nome é Bluenity e fica no endereço www.bluenity.com.

A idéia por trás da novidade é que os clientes de ambas as empresas tornem públicos seus itinerários de viagem e recebam atualizações sobre os itinerários de outros passageiros. Isso significa que os participantes da rede podem se conhecer online antes da viagem e acertar detalhes para dividir um táxi ou combinar a ida a um restaurante, por exemplo.

"Um número crescente de pessoas confia, cada vez mais, somente na experiência de outros na hora de adquirir informações. O Bluenity oferece a todos os passageiros uma plataforma online e interativa para enriquecer a sua viagem e a de outros passageiros", aponta Martijn van der Zee, responsável por e-commerce do Grupo Air France KLM.

A inscrição e o acesso ao www.bluenity.com são totalmente gratuitos e a interface está disponível em inglês, francês e holandês.

Fonte: Terra

O Cinto de Segurança pode salvar a sua vida

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,



O Cinto de Segurança é muito útil, pode salvar a sua vida em situações extremamente perigosas.



PS: Como este blog é voltado para o humor, este post também está neste contexto. Logo, ao dirigir, use o Cinto de Segurança, um utensílio realmente indispensável nos automóveis.

Chuck Norris pilotando

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
Vocês acham que sabem pilotar avião?

Agora imaginem pilotar nas mesmas condições do cara do vídeo.





As maravilhas de Maranguape

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,

Homem com TPM

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,

Aumentando a produtividade com Terry Tate

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
A Reebok lançou há algum tempo uma campanha muito legal com uma proposta para aumento da produtividade em sua empresa através de bons exemplos e persuasão, muito pouca persuasão.

Assistam ao vídeo abaixo e vejam como é fácil fazer com que sua empresa produza muito.




Piada Temperaturas no Brasil - Cafezinho

Posted by Antonio Mauro Javimczik under , ,
Mais uma piada do Cafezinho, da Pop Rock.

Por que se usa aliança no quarto dedo?

Posted by Antonio Mauro Javimczik under

Visitando alguns blogs interessantes hoje, vi este post no Perguntas Cretinas e não pude deixar de compartilhar com os amigos. Apreciem:

Por que se usa aliança no quarto dedo ?

Os polegares representam os pais.

Os indicadores representam teus irmãos e amigos.

O dedo médio representa a ti mesmo.

O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.

O dedo mindinho representa teus filhos.

Agora junta tuas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem….

...

Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), vc vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), vc vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos,se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e vc vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separá-los.

Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Algo curioso e legal saber!

Fonte e Foto: Perguntas Cretinas

As 10 melhores ultrapassagens da F1

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
Seleção com as 10 melhores ultrapassagens da Fórmula 1.



Posts relacionados:

Duelo Senna x Piquet
Primeiro título e início da mitificação de Senna completam 20 anos

O prédio mais inclinado do mundo

Posted by Antonio Mauro Javimczik under


Da série Mais Extravagâncias dos Árabes:

Começou a ser construído no país das maravilhas arquitetônicas uma torre com uma espantosa inclinação de 18º, já elencada para entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, como edifício mais inclinado do mundo.

Vai ser a Torre de Pisa do mundo árabe. Com a diferença de que a angulação é proposital.

A torre Capital Gate está em construção em Abu Dhab, nos Emirados Árabes Unidos, e terá 35 andares.

Para sustentar a insólita inclinação, o projeto recorre a um alicerce com uma malha extremamente densa de aço reforçado e 490 estacas enfiadas 100 metros solo a dentro.

Fonte: Blog da Lurdete





Só para comparar eis os dados da Torre de Pisa:


A Torre de Pisa, que começou a ser construída em 1174, foi projetada para abrigar o sino da catedral da cidade de Pisa, na Itália. Quando três dos oito andares estavam prontos, notou-se uma ligeira inclinação, em razão de um afundamento do terreno. Tentou-se compensar a falha fazendo os outros andares um pouco maiores do lado mais baixo. Só que a estrutura afundou ainda mais pelo excesso de peso. A torre acabou de ser erguida, inclinada, em 1350, atingindo 56 metros de altura.

Hoje sua inclinação chega a cinco graus (ela aumenta uma média de 20 milímetros por ano). Estava fechada ao público desde 7 de Janeiro de 1990. Um trabalho na base conseguiu diminuir a inclinação em 1,3 centímetro. Nesse ritmo será recuperada em 2250. A visitação foi reaberta na data de 15 de dezembro de 2001. Em determinadas épocas se pode subir de noite e ter uma bela visão da Praça dos Milagres onde está a torre.

Fonte: Wikipedia

LG Renova Imagem e Apresenta Novo Logotipo

Posted by Fernando Razera under
A LG Electronics acaba de renovar o seu logotipo, que passa agora a surgir a três dimensões e com ligeiras nuances de cor, decorrentes também dos efeitos de profundidade da imagem. O restyling efetuado sublinha a sofisticação da marca e traduz melhor a aposta da LG nos seus dois pilares estratégicos: o design premium e a tecnologia inteligente.

A mudança para uma imagem 3D, o efeito de luz que revitaliza o ‘cerise’ já característico da LG e a maior delimitação dos elementos que recriam o rosto no interior do circulo, que passam também a ter uma tonalidade cinza, são as principais alterações que visam reforçar o impacto visual do logotipo e transmitir mais eficazmente os atributos da marca, nomeadamente o seu caráter Premium, a sua sofisticação, estilo e capacidade de marcar as novas tendências.

Fonte: WinTech

Piada Briga no Bolicho - Cafezinho

Posted by Antonio Mauro Javimczik under ,
Eis mais uma das piadas do Cafezinho, da Pop Rock.

Duelo Senna x Piquet

Posted by Antonio Mauro Javimczik under
Uma das mais sensacionais ultrapassagens da história da F1.


Recebi o texto abaixo por e-mail e gostaria de compartilhar com os leitores. Reflitam sobre isto.



*Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP, após noticiário na tv:

De mãe para mãe...

'Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.

Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.

Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...

Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto.

Quero com ele fazer coro.

Enorme é a distância que me separa do meu filho.

Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.

Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.

Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.

Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.

No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...

Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu? que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.

No cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas 'Entidades' que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar 'Os meus direitos' !'

Faça circular este manifesto! Talvez a gente consiga acabar com esta (falta de vergonha na cara) inversão de valores que assola o Brasil.

Direitos humanos são para humanos direitos ???!!!



Compare Produtos, Lojas e Preços